cão rejeitado é tido como herói após salvar coalas que estavam morrendo em incêndios florestais

Há notícias em todos os jornais do mundo que a Austrália está sofrendo com problemas relacionados a incêndios florestais. Esse problema está acabando com parte da flora do país, assim como matando diversos animais, principalmente os coalas que vivem na mata.

Por isso, as queimadas estão destruindo tudo o que vem pelo caminho, seja animais ou áreas arborizadas. Já foi diagnosticado que mais de um milhão de hectares foram queimados devido ao incêndio.




Esses dados alarmantes demonstram que diversos animais perderam as suas vidas, como gambás, cangurus, coalas e tartarugas. Inclusive, foram contados que mais de 300 coalas já foram mortos por conta dos incêndios. 

[ads id="ads1"]

Um animal tem ajudado a diminuir os desastres causados pelo incêndio! 


Mas, diante de tantas notícias ruins é possível perceber algo bom: um animal, ou melhor, um herói de quatro patas tem salvado diversos outros animais que estão sofrendo em meio às queimadas.




Isso porque o serviço de resgate da Austrália possui um cachorrinho que tem ajudado bastante a salvar os animais e diminuir os estragos causados pelos incêndios. Diversos coalas já sofreram com a situação, mas também diversos outros foram salvos pelo cachorro.

O cão se chama Urso e é um belíssimo cachorro mestiço de border collie e koolie. Atualmente esse herói está trabalhando para salvar a vida de diversos animais que estão sofrendo com os incêndios da Austrália.



Urso é um herói! 

Urso tem sido considerado um herói e tem trabalhado bastante para salvar diversos animais. Mas o que ninguém sabe é que anos atrás Urso sofreu bastante com uma família que o rejeitou. Isso porque a família não fez nada para ajudá-lo quando o animal precisou.



A família decidiu r
ejeitá-lo porque o cachorro não queria brincar com outros animais e sempre se negava a se divertir como os outros cães. Isso ocorria porque Urso não era como os outros animais, ele sofria de Transtorno Obsessivo Compulsivo. 

Esse problema impedia que o animal brincasse com os outros cães. Depois da rejeição o animal foi adotado pela Sunshine Coast University e foi treinado para detectar a presença de coalas.

O talento natural de Urso faz com que o animal consiga desempenhar a sua função de forma que nenhum outro cachorro consegue. Isso porque o cachorro encontra os coalas pelo cheiro das suas fezes e também pelo cheiro dos pelos. Por conta da sua habilidade, Urso tem trabalhado com equipes de busca em Nova Gales do Sul e Queensland. 



Logo em breve, o animal será levado para Cooroibah, que é uma das áreas mais afetadas pelos incêndios que estão ocorrendo na Austrália. Nessa região tem ocorrido muitos incêndios nas casas e morte de muitos animais. 

[ads id="ads2"]

Assim, Urso tem passeado pelas áreas afetadas pelos incêndios com o intuito de sentir o cheiro do pelo dos animais e salvá-los de qualquer situação que possa matá-los. Os profissionais da área de proteção contam que sempre que o animal encontra um coala, ele recebe uma bola que gosta de perseguir.

Atualmente, Urso está trabalhando ao lado de profissionais qualificados que fazem parte do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal. O cão foi transferido para áreas seguras, e assim que detecta a presença de animais, ele sinaliza a existência do coala para os parceiros humanos. 


Os profissionais do Fundo Internacional contam que o trabalho do Urso se tornou mais importante do que nunca. Os profissionais contam ainda que faltam semanas ou meses para que os incêndios acabem e que o Urso ainda salvará muitos coalas.



Assim, em meio à uma situação extremamente devastadora, há um animal considerado herói que consegue salvar diversos coalas. Isso nos dá muita esperança em relação ao amor animal. Um animal que antes foi rejeitado, agora é considerado um exemplo para o mundo inteiro. Incrível, não é mesmo?

Para continuar acompanhando mais histórias sobre o amor animal, continue acessando o nosso blog. Ele está recheado de informações toda semana!




Fonte: zoorprendente

Postar um comentário

0 Comentários