Gatos resgatados da rua proporcionam amor e carinho para detentos das prisões dos EUA

Todos nós sabemos que os animais proporcionam muito amor e carinho para os humanos. Por conta disso, os cachorros e gatos, por exemplo auxiliam os processos terapêuticos e transformam a vida de muitas pessoas que estão com algum problema de saúde.

Assim, os animais podem ser poderosos alicerces contra a depressão, o estresse e os problemas de ansiedade. Os cachorros, os gatos e os outros animais são capazes de aumentar o nosso humor, melhorar a autoestima e até mesmo diminuir a pressão arterial, de forma a relaxar o nosso corpo.


Além disso, os animais são grandes companheiros e amigos dos homens, e por isso as pessoas acabam se sentindo menos solitárias quando há um animal por perto. Isso porque é possível se divertir bastante e dar muito amor e carinho para os gatos e os cães, por exemplo. 


Por conta de todos esses benefícios gerados, o sistema de prisão da Indiana, nos Estados Unidos, fez acordos com a Liga de Proteção ao Animal a fim de criar projetos de transformação emocional e ressocialização dos detentos da Pendleton Correctional Facility (sistema prisional da Indiana).


A ideia foi brilhante!

Diversos gatos e cachorros que foram resgatados na rua e viviam no abrigo da Liga de Proteção ao Animal foram entregues ao Sistema Prisional da Indiana para que os presos se tornassem os principais responsáveis pelos cuidados com os animais. 


Esse acordo entre o Sistema Prisional da Indiana e a Liga de Proteção ao Animal gerou benefícios para os dois lados: os animais começaram a ter um lar e a receber amor e carinho de um humano, e os detentos começaram a desenvolver sentimentos, como sensibilidade e amor pelos bichinhos.

Os detentos são os responsáveis pelos cuidados com os bichinhos!


Os presos se tornaram responsáveis por cuidar dos animais, e assim eles limpam, brincam e alimentam os gatinhos todos os dias. Um dos diretores da Liga de Proteção ao Animal conta que o projeto é muito interessante já que por meio dele os detentos conseguem desenvolver sentimentos de afeição e compaixão, que haviam sido deixados de lado pela maioria dos prisioneiros.


Assim, os detentos proporcionam amor e carinho, e os gatinhos precisam somente disso para viver com bastante satisfação e felicidade. Além disso, a Liga de Proteção ao Animal escreveu em sua plataforma que esse projeto ensina os presos a terem mais responsabilidade, de forma que esses se tornem menos violentos e desenvolvam o sentimento de amor incondicional.


Por conta dos resultados positivos e dos benefícios gerados, diversas outras detenções dos EUA têm implementado esse projeto. Isso porque o programa diminuiu a ociosidade entre os detentos e tem ensinado sobre a importância da sensibilidade e da responsabilidade. 


As pessoas que trabalham nos presídios contam que os corredores se tornaram mais calmos já que a presença dos animais provocou uma maior tranquilidade entre os presos. Além disso, o ambiente prisional ficou menos pesado já que agora existe um forte espírito de comunidade e os presos possuem uma autoestima muito mais elevada.


Após conhecer essa história, é possível perceber que o amor animal vence todas as barreiras, não é mesmo? Por isso, apostar na adoção de gatos e cães é uma excelente opção quem deseja se livrar da tristeza e da solidão e ter uma vida muito mais feliz e divertida!

E aí, gostou da nossa matéria de hoje? Para saber mais notícias sobre o mundo do amor animal, continue acompanhando o nosso blog. Toda semana ele está recheado de novas dicas e informações sobre o mundo dos animais!


Com informações: educateinspirechange

Postar um comentário

0 Comentários