Morador salva cachorra e seus bebês que estavam com frio e fome

Uma vez ou outra é possível conhecer histórias de animais que foram maltratados pelos seus donos e que se encontram em uma situação nada agradável. Mas o lado bom dessa situação, é que sempre surge um herói para salvar e cuidar dos bichinhos. E é sobre isso a nossa história de hoje!

Uma cachorra foi encontrada abandonada e acorrentada em um portão juntamente com a sua ninhada. Os moradores da região contam que a cadela estava bem preocupada e receosa devido à sua situação e que a todo momento tentava proteger os seus filhotes.




Ao ver essa triste cena, da cachorrinha acorrentada junto com os seus filhotes, um homem decidiu libertar a cachorra das correntes e convocou uma ONG para cuidar das questões de Prevenção da Crueldade Contra Animais (ISPCA) para proporcionar abrigo para o animal e seus filhotes. Além disso, o homem chamou a polícia para denunciar os donos dos animais que estava sendo maltratados. 


Qual a situação dos animais ao serem encontrados? 

Quando encontrados, os cachorrinhos estavam bastante famintos e com frio. Nessa situação eles foram resgatados e levados para o Centro Nacional de Animais da ISPCA. Logo depois da chegada dos animais, foi realizada uma avaliação veterinária para que os profissionais pudessem ter conhecimento em relação à situação da saúde dos animais.



Felizmente, após a realização de vários exames, foi possível concluir que os animais não tinham nenhum problema grave de saúde e que tudo corria bem. Eles precisavam apenas se alimentar da forma correta e ter amor e carinho. 

O lado ruim é que não se tem conhecimento em relação ao tempo em que os animais ficaram acorrentados e sofrendo naquele lugar. Mas, pelo menos, agora sabemos que os animais estão sendo cuidados pela equipe de profissionais do Centro Nacional de Animais da ISPCA. 


O gerente do ISPCA, chamado de Hugh O’Toole, disse que condenava todas as ações da pessoa que abandonou esses animais. Ele ressaltou que foi um absurdo acorrentar uma cachorrinha com os seus filhotes, sem água e comida. Isso colocou os animais em risco de vida. 

Hugh O’Toole conta ainda que a situação poderia ter sido pior já que fez muito frio na Irlanda nos últimos dias, e que por isso os animais poderiam ter morrido de frio e de fome. Ele conta que está feliz por terem contado sobre a situação dos animais a tempo de salvá-los.


História de amor animal com final feliz! 

Mas o que vale é que a história teve um final feliz e que a cachorrinha e seus filhotes foram salvos dos seus donos cruéis. Agora a cachorra mãe possui o nome de Emmy Lou e seus filhotes se chamam Dixie, Dolly, June, Billy Ray e Patsy.



Agora todos permanecerão sob os cuidados do ISPCA enquanto a instituição procura novos donos para os animais. Incrível, não é mesmo? Agora os animais estão sendo bem tratados enquanto não aparece nenhuma família para proporcionar amor e carinho para esses animais!



A partir dessa história, podemos perceber que existem pessoas muito cruéis, mas que também existem heróis que podem tirar os animais de situações desagradáveis.

Além disso, ainda podemos ter bastante confiança em relação às instituições que cuidam dos bichinhos!Essa história de amor animal é mais uma que contamos por aqui, o que nos enche cada vez mais de esperança.

E aí, gostou do nosso post de hoje? É possível ver muitas outras histórias emocionantes no nosso blog. Toda semana ele está recheado de novas dicas e informações sobre o mundo do amor animal.






Fonte: irishtimes

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A cobrança será óbvia ao dono que fez isso com essa menina linda :'( ! pode ter certeza disso !

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS ABENÇOE ABUNDANTEMENTE QUEM SALVOU ESTES INOCENTES E A ESTA ONG QUE LHES DEU ABRIGO E AMOR

    ResponderExcluir