casal que ama os animais adota mel, uma cachorrinha cheia de sofrimentos

Há diversos cachorros que já passaram por momentos difíceis e não tiveram a sorte de sentir o carinho de um dono que proporciona amor. Porém, animais que vivem situações como essas podem ter um final feliz. Isso porque existem muitas pessoas boas no mundo que podem ajudar esses animais. E é sobre isso a nossa história de hoje!



A história da cachorrinha Mel possui muitos sofrimentos, afinal o animal tem diversas histórias de superação. Há alguns anos, o animal viveu com uma tutora, e ela não ficava com a cachorrinha no período do cio para não ter crias dentro da sua casa.




Isso fazia com que Mel tivesse crias na rua, sem nenhuma assistência. Em um desses períodos que Mel ficou na rua, a cachorrinha foi atropelada e teve a sua pata machucada por um motorista que não proporcionou nenhuma assistência para o animal. 


Como se não bastasse, a dona de Mel também não proporcionou auxílio, fazendo com que a pata do animal se calcificasse. Por conta disso, Mel não conseguiu mais apoiar a sua patinha no chão. Assim, devido ao ferimento não tratado, Mel não conseguiu mais andar com as quatro patas, provocando um enorme desconforto.

Mas aí a salvação de Mel apareceu logo depois desse problema, já que a situação do animal chegou aos ouvidos de uma mulher chamada de Alice Savioli. Ela descobriu a situação da Mel após a circulação de um vídeo, e por isso decidiu resgatar a cachorrinha.

Alice conta que quando soube da situação de Mel, pediu um taxi dog de sua confiança para resgatar a cachorrinha. Logo após o resgate, Mel foi levada para uma clínica veterinária, afinal Alice queria descobrir a situação da saúde do animal.



Após a consulta, foi descoberto que Mel apresentou uma extrema subnutrição. Depois desse diagnóstico, a cachorrinha foi enviada para um lar temporário. Assim, Mel recebeu todo o auxílio necessário para recuperar o seu peso.

Mel foi diagnosticada com um problema de saúde de risco! 


Depois de ter obtido alguns quilos a mais, os veterinários determinaram que Mel já poderia ser castrada para viver no lar temporário. Nesse momento, os médicos diagnosticaram que o animal tinha um sério problema de saúde: a piometra, uma infecção perigosa que pode levar à morte do animal.



Os veterinários informaram que, se a cachorra não fosse tratada em 15 ou 20 dias, ela poderia morrer. Isso deixou Alice aflita, querendo que logo a cachorra fosse tratada e passasse pela cirurgia necessária para que se curasse. 



Devido à situação de Mel, foi realizada a cirurgia de castração e da piometra. Para ficar totalmente bem, a cachorrinha passou 1 mês se recuperando. E, nesse mesmo período, Mel começou a se automutilar, de forma a morder a patinha que não usava mais.




Após a recuperação, Mel passou por uma segunda cirurgia para amputar a pata da cachorrinha. Já que Mel não usava mais a patinha para andar, o processo de recuperação foi tranquilo para o animal.



Depois da nova recuperação, Alice começou a divulgar a possibilidade de adoção de Mel. No mesmo dia primeira divulgação, Tuca entrou em contato com a Alice para adotar o animal.



Para iniciar o processo de adoção, Alice enviou um questionário de triagem para Tuca a fim de avaliá-lo. Em todo o processo de triagem, Alice conversou bastante com Tuca, mostrando toda a situação de Alice e a importância do amor animal.


Mel teve uma prova de amor animal! 


Após várias conversas, Alice percebeu que Tuca seria o melhor dono que Mel poderia ter. Assim ela levou a cachorrinha para a casa do adotante, querendo conhecê-lo pessoalmente. Tuca vive com o seu companheiro, chamado de Rogério, e eles possuem mais de onze animais que foram adotados ou resgatados das ruas.



Atualmente, a cachorrinha já melhorou de saúde e vive de forma mais saudável e feliz. Inclusive, o animalzinho sempre passeia nas ruas com os outros cachorros do casal. 


Incrível essa história de amor animal, não é mesmo? Que bom que a história de Mel teve um final feliz! 


E aí, gostou da nossa postagem de hoje? Para saber mais informações do mundo do amor animal, continue acompanhando o blog! Ele sempre está repleto de dicas e notícias sobre o mundo animal.



Fonte: razoesparaacreditar


Postar um comentário

0 Comentários