Descubra se o seu pet precisa de terapia!

É muito comum ouvirmos falar que os pets têm problemas relacionados à mau comportamento. Isso porque os donos dos animais tendem a reclamar bastante quando um cachorro, por exemplo, realiza as suas necessidades fisiológicas no meio da sala, mesmo que já tenha sido ensinado que o lugar ideal é em cima do jornal.


Em muitos casos de maus hábitos, os cachorros precisam de acompanhamento de terapia. Porém, nem todos os casos precisam de tratamento psicológicos, pois em outros é necessário apenas educar melhor os pets. 



Para te ajudar a descobrir se o seu animal de estimação precisa de terapia, neste artigo separamos os principais casos em que os animais precisam de tratamento psicológico. Portanto, continue acompanhando o artigo e saiba mais!

Agressão

Pode haver várias razões para o animal demonstrar agressividade, mas a principal questão é: a agressividade do pet pode gerar sérios problemas para o dono do animal, pois o cachorro, por exemplo, pode se tornar um risco para a sociedade já que a qualquer momento ele pode morder alguém.



O animal pode ser agressivo porque ele deseja ser o protetor do lar, porque ele tem possessão com a sua comida, com os seus brinquedos ou com a sua cama, porque o animal é muito nervoso, ou porque ele deseja fazer o papel de dominante, por exemplo. 



[ads id="ads1"]

Os cães, quando são muito agressivos, tendem a fazer grunhidos, morder ou mostrar os dentes, tentando demonstrar a sua “superioridade” ou possessão. Para tratar esse problema, os animais precisam ser educados de forma lenta e contínua a fim de não demonstrar mais esses sinais de agressividade.

Os gatos também podem ser agressivos, de forma a morder ou arranhar as pessoas. Manter o olhar fixo, cuspir ou expor os dentes podem ser algumas das ações dos gatos mais agressivos. Além disso, os gatos tendem a ser territoriais, aumentando ainda mais as ações agressivas do animal.

Vale lembrar que os gatos quando estão com dor ou estão doentes tendem a demonstrar agressividade, e nesse caso a saúde do animal precisa ser tratada. Pode-se levar o animal ao veterinário, pois a agressividade pode corresponder a problemas físicos. Caso contrário, o animal pode fazer tratamento de terapia ocupacional.

Nos tratamentos de cuidado animal, os cachorros e gatos são ensinados a se sentirem mais cômodos em sociedade, de forma a ser tornar mais “sociável”, ou melhor, se sentir bem ao redor das pessoas e de outros animais. Assim, esse tratamento pode tornar os seus passeios com os animais muito mais agradáveis!

Ansiedade

Os altos ruídos realizados pelos animais podem corresponder a mudanças de rotina ou alteração de emoções no pet. Os cães, por exemplo, podem demonstrar ansiedade por meio do latido em excesso ou do uivo. Já os gatos tendem a miar em excesso ou a se esconder.

Tanto os cachorros quanto os gatos podem fazer as necessidades onde não devem ou serem destrutivos quando se encontram com ansiedade. Isso afeta diretamente o comportamento dos animais. Por isso é fundamental ter o cuidado animal! 



Tédio

Assim como nós, os animais tendem a ser muito sociáveis. Caso você não tenha tempo para brincar com o seu pet, ele pode ficar muito entediado, e isso causa maus comportamentos nos animais. 



[ads id="ads2"]

Caso o seu animal esteja se sentindo solitário e entediado, uma boa opção é encontrar tempo no seu dia para passear como pet, pois isso pode tirá-lo do tédio e melhorar o seu comportamento. Ao passar mais tempo de qualidade com o pet é possível perceber muitas melhorias em seu comportamento.

Porém, se o seu animal entra em pânico quando você não está em casa, pode ser o caso de iniciar um tratamento com profissionais veterinários que cuidam do comportamento animal. Portanto, cuide dos seus pets, e tenha uma convivência mais harmônica e saudável com os seus animais!

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para sabe
r mais informações sobre cuidado animal, continue acompanhando o nosso blog!

Fonte: meusanimais



Postar um comentário

0 Comentários