Prefeito cancela festa de carnaval para a população da cidade com o intuito de construir um canil para cachorros abandonados

O prefeito de Colatina – cidade localizada no interior do Espírito Santo – tem chamado a atenção na internet por conta da sua atitude de cancelar a festa de carnaval da cidade para construir um canil com o intuito de ajudar os cachorros abandonados.



O anúncio do cancelamento do carnaval e da construção do canil aconteceu da seguinte forma: o prefeito, chamado de Sérgio Maneguelli, postou um vídeo no Facebook, anunciando o cancelamento da festa e a criação de um canil para ajudar os cachorros abandonados, fazendo um pequeno discurso. 


[ads id="ads1"]

Em seu pronunciamento, o prefeito deixou claro a importância de construir um canil na cidade! 

O prefeito contou que seria muita irresponsabilidade da parte dele gastar em torno de 200 a 300 mil reais com uma festa de carnaval, quando os cachorros abandonados da cidade necessitam urgentemente de um abrigo para se tratarem e posteriormente serem adotados.

Em sua fala, no vídeo postado no Facebook, o prefeito fez questão de deixar claro que respeita e defende a cultura do Brasil e que apoia o desenvolvimento do carnaval na cidade. Porém, ele concluiu a fala dizendo que o mais importante agora é tomar uma atitude responsável e tratar os problemas da cidade.


Além disso, o prefeito deixou claro, durante o vídeo, que o cancelamento do carnaval não é para sempre, mas que atualmente essa é a melhor opção visto a situação difícil que se encontram as finanças da prefeitura. O prefeito falou também que podem ocorrer desfiles de carnaval na cidade, pois não haverá impedimento.

Na conclusão do vídeo, o prefeito expressa a sua tristeza em ter que cancelar um momento de lazer para a população, mas ele fala que a prioridade neste momento é cuidar da vida dos animais de Colatina que estão em situação de abandono. 


[ads id="ads2"]

O prefeito teve uma atitude exemplar de amor animal! 

Vale ressaltar que o prefeito de Colatina teve uma atitude exemplar, e esperamos que essa ideia seja repassada pelas prefeituras das cidades, e vários outros políticos tenham esse mesmo posicionamento. Afinal, o prefeito Sérgio Maneguelli foi o primeiro prefeito a ter essa atitude, e a tendência é que outros políticos também se espelhem nele.

Sabemos que são poucos os políticos que possuem esse pensamento de cuidado com os animais, e por isso todas as pessoas que têm atitudes como Sérgio Maneguelli devem ser reconhecidas pelo seu excelente trabalho. Afinal, se todos tivessem o pensamento de cuidar dos animais, o mundo seria muito melhor!

Lembramos ainda que os cuidados com os animais não precisam ser feitos somente pelos políticos da cidade, pois qualquer cidadão também pode fazer a sua parte, seja prestando trabalhos voluntários em ONGs ou pedindo ajuda de canis ao ver os cachorros abandonados no meio da rua. Com simples atitudes de amor animal como essas já é possível perceber um grande avanço!

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais notícias e informações do mundo do amor animal, continue acompanhando o nosso blog!



Fonte: portalamigocao

Postar um comentário

0 Comentários