Quais são as 6 raças de cachorro mais queridas do Brasil?

De acordo com dados do IBGE, há milhões de cachorros de estimação no Brasil. Porém, existem algumas raças de cachorro que são consideradas as queridinhas do povo brasileiro.

Para te mostrar as raças de cachorro mais populares do Brasil, neste artigo listamos a preferência do povo brasileiro quando o assunto é animal de estimação. Portanto, confira e saiba mais!

Pug, o animal que sempre fica na cola do dono!




Os pugs fazem parte da raça de cachorro mais querida do Brasil, ficando em primeiro lugar! Esses animais são conhecidos por serem bons companheiros e adorarem comer. Inclusive é necessário ter bastante cuidado: os pugs têm altas chances de ficarem obesos. Por isso é importante ficar de olho na balança! 


Shih Tzu, o cachorrinho mais arteiro!



Muitas pessoas afirmam que os cachorros da raça shih tzu são um presente criado para os imperadores chineses. Além disso, há a teoria de que esses animais são a reencarnação de deuses arteiros, e por isso são conhecidos por serem desobedientes.



Por mais que o shih tzu seja uma raça conhecida por ser arteira, vale lembrar que esses animais são excelentes companheiros para passeio e momentos de diversão!

Maltês, o animal que possui pelos terapêuticos!




Os primeiros cachorros com a raça maltês foram registrados há mais de 6 mil anos, ou seja, esses belíssimos cachorrinhos nasceram há bastante tempo! Algumas pessoas dizem que o maltês se originou na ilha de malta – por isso o nome “maltês” - e outras falam que esses animais surgiram na Ásia.


Antes acreditava-se que os pelos do maltês poderiam curar doenças, e por isso diversos marinheiros ganharam dinheiro com a venda desse cachorro, pois as pessoas faziam luvas de pelos de maltês. Hoje, sabemos que os pelos desse animal servem apenas para torná-lo ainda mais belo!

Buldogue, uma das raças mais amáveis!



Quem percebe que o Buldogue é um animal muito amável, precisa saber que nem sempre essa raça de cachorro foi assim. Isso porque, no século 12, os buldogues eram usados como cães de briga, e as pessoas priorizavam os cachorros que eram mais ferozes, fortes e resistentes à dor.



Quando ocorreu a proibição das brigas entre cachorros, as pessoas começaram a preferir os buldogues mais amáveis. Porém, por conta dos seus antepassados, o buldogue ainda possui um aspecto físico com cara de bravo, por mais que sejam muito amorosos.

Vale lembrar que os buldogues franceses são mais ativos e gostam de brincar, e o buldogue inglês não gosta muito de agitação. Os dois fazem parte da lista de raças de cachorro mais queridinhas pelo povo brasileiro! 


Pastor alemão, o cão que possui 1001 utilidades!



O pastor alemão é uma raça que foi aprimorada ao longo do tempo através de treinos com os animais. O intuito dos treinadores era criar cães que fossem úteis para diversos fins, como cuidar da proteção de uma fazenda, por exemplo.



Assim, se desenvolveu a raça de cachorro pastor alemão, que é um animal obediente, hábil e bastante inteligente, além de ter um porte avantajado. Essa raça se disseminou pelo mundo quando alguns cachorros foram levados da Alemanha após a primeira guerra mundial. Incrível a história desse animal, não é mesmo? 


 Vira-Lata,o queridinho dos brasileiros!



O Vira-Lata é uma paixão nacional é o pet queridinho dos brasileiros. É um cachorro de raiz. De várias raízes. Como tem influências diversas, o Sem Raça Definida (SRD, sigla usada pelos veterinários) apresenta uma gama variada de tamanhos, cores e habilidades.

De pelos longos, desgrenhados, espetados ou curtos, com as orelhas caídas ou bem maiores que o focinho, os vira-latas têm charme de sobra. A estimativa de vida dos cães vira-latas é de 10 a 16 anos, mas aí depende de vários fatores como o tamanho do pet, a predisposição genética, estilo de vida, alimentação e cuidado com a saúde. Eles são muito versáteis e se adaptam em qualquer ambiente, são muito espertos e costumam aprender rapidinho.


Adotar um cão sem raça definida é realmente muito bom, tanto para o morador, que terá à sua espera carinhos e manifestações de amizade, quanto do cãozinho, que terá um lar e fará dele um ambiente muito mais amistoso. 

Além de serem muito carinhosos e amáveis, é muito interessante saber que cada raça de cachorro possui a sua história e as suas particularidades. Isso nos faz amá-los ainda mais. 

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais sobre as raças de cachorro mais populares do Brasil e notícias do mundo animal, continue acompanhando o nosso blog!




Postar um comentário

1 Comentários