cachorro agradece socorrista que salvou a sua vida

Sabemos que é muito comum ocorrerem problemas relativos ao abatimento de animais, que posteriormente serão consumidos em festivais. Ainda bem que existem órgãos que proíbem eventos como esses e que ajudam os animais para que eles não sofram com isso. E é sobre isso a nossa história de hoje!


Em julho de 2015 ocorreu um festival em Yulin, na China. Nesse mesmo festival, havia um planejamento de que vários cachorros seriam abatidos para que a população pudesse comer esses animais. Assim,após o abatimento, todos esses animais seriam servidos como refeição para as pessoas durante o festival.

Quando o Estado chinês descobriu que diversos cães seriam abatidos, vários socorristas da China decidiram ajudar os animais para resgatá-los de um destino tão cruel e trágico. Assim, eles foram até o matadouro para impedir que isso ocorresse. 


Os socorristas conseguiram salvar os animais! 

Algumas horas antes de ocorrer o abate, os socorristas chegaram ao local onde seria o matadouro de animais. Assim, os socorristas conseguiram encontrar todos os cachorros a tempo e os levaram embora do local, salvando as suas vidas.

Logo após a ajuda, os cachorros foram enviados para um abrigo, chamado de China Animal Protection Power (CAPP). Essa força-tarefa tem como principal objetivo proporcionar um lar e assistência para todos os animais que são resgatados. Por isso, diversos animais foram deixados nesse lugar!

Vários outros animais também foram salvos dos socorristas chineses! 

Vale ressaltar que nesse mesmo mês de julho, 400 cachorros foram resgatados de matadouros pelos socorristas chineses. Por isso, o papel desses profissionais é primordial para ajudar todos os animais! 

Todos os cachorros que foram resgatados dos matadouros estão em abrigos ou foram adotados por alguma família da China. Isso demonstra que os animais precisam de ajuda, e que todos nós temos o dever de proporcionar auxílio para os animais!

Esse problemática existe em diversas regiões do mundo, não apenas na China. É primordial que todos tenham consciência de que é comum ocorrer o problema de abatimento de animais, mas que é fundamental que o Estado proteja os cachorros, os resgatando dos matadouros.

Com a proteção dos animais por parte da população e do Estado, ocorrerão menos problemas como esses e cada vez mais os animais não serão maltratados em situações trágicas como essas.

Portanto, ao descobrir problemas como esses, vá em busca dos socorristas da sua região e peça ajuda. Depois entre em contato com as ONGs que podem ajudar e proporcionar auxílio para esses animais. Afinal, após situações de estresses, os cachorros, por exemplo, precisam receber muito amor animal!

Depois, esses animais serão adotados por famílias amorosas e poderão receber muito carinho, em um lar bastante feliz! Por isso, é nosso dever ajudar todos esses animaizinhos que foram abandonados ou se encontram em estado crítico!

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais informações sobre animais, continue acompanhando a nossa página! Toda semana são postadas diversas dicas e notícias de amor animal!

Postar um comentário

1 Comentários