Cachorro é abandonado na rua com placa: “preciso de um lar”



É muito comum ouvirmos histórias de cachorros que foram abandonados pela sua família. Muitas vezes, essas histórias são muito tristes e acabam gerando muita revolta. Afinal, de nada custa levar o cachorrinho para um abrigo para que ele seja adotado por outra família, não é mesmo?



Muitas histórias de quando o cachorro é abandonado retratam situações de crueldade, em que o animal passa muito tempo sofrendo, sem alimento e nem proteção. E situações como essas podem ser evitadas!



Na nossa história de hoje, vamos falar sobre um cachorrinho que foi abandonado pela sua família com uma placa, e nela estava escrito: “preciso de um lar”. Após ser abandonado, o cachorrinho – que tinha apenas 2 meses - andou pelas suas com essa placa no pescoço, sem saber ao certo o que estava acontecendo.

Por conta do desespero e da confusão, o cachorrinho foi encontrado chorando sem parar. Além de estar assustado, o lindo animal estava com bastante fome e sede.



Uma mulher parou para ajudar o cachorro abandonado! 


Felizmente, pararam para ajudar o animal, afinal estavam todos sensibilizados com a sua situação. Uma mulher que passava pelo local ligou para o resgate de animais e retirou o cachorro do local.


Ao chegar no abrigo, os profissionais fizeram exames no cachorrinho, e logo constataram que ele estava muito bem de saúde. O animal precisava apenas tomar banho e ser bem alimentado.

Por um período de tempo, o cachorrinho ficará sob avaliação no abrigo para que os profissionais possam analisar a sua saúde mais a fundo. O animal ainda não tem nome e em breve será colocado para a adoção para ter uma nova família e receber muito carinho e amor animal. 


Por isso é tão importante ajudar os animais que se encontram no meio da rua. Afinal, não sabemos o que ele está passando, se está com frio, com fome ou com sede, não é mesmo?


Quando se oferece apoio para o animal, ele consegue ter tudo o que precisa no abrigo, como assistência médica, comida e água. Tudo isso é o mínimo necessário para que o animal consiga se manter vivo!

Muitas vezes, quando o animal é abandonado, ele acaba se assustando, afinal é colocado em um lugar desconhecido, sem sentir a proteção de ninguém. Além disso, são colocados em ambientes sem comida e água, por exemplo.



O ato de ajudar animais abandonados pode salvar vidas! 


Quando as pessoas ajudam os animais abandonados, elas conseguem salvar uma vida que precisa de carinho, amor e proteção. Sem falar que os cachorros precisam de nós para conseguir obter alimento e ter cuidados médicos, por exemplo.

A vida do animalzinho que contamos a história acima foi salva pela mulher que ligou para o resgate e levou o cachorro para o abrigo de animais. Após ser resgatado, o cachorrinho começou a sorrir e se divertir, deixando de lado a cara de triste e assustado. Incrível, não é mesmo?

Portanto, sempre que um animalzinho precisar, não meça esforços para ajudá-lo, pois o cachorro é o melhor amigo do homem, e nós temos que fazer o nosso papel de proteger os animais!

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais informações do mundo animal, continue acompanhando o nosso blog!

Postar um comentário

0 Comentários