Homem viaja milhares de quilômetros para adotar cachorro que sofreu acidente

Você sabia que o amor animal é capaz de mover montanhas? Quando o dono se apaixona pelo cachorro, ele é capaz de fazer grandes sacrifícios para ficar perto do animal, e vice-versa. E é sobre isso a nossa história de hoje!


Marvin era um cão de rua que morava nas calçadas de São Paulo. O cachorro foi atropelado em 2017 por um veículo que o deixou paraplégico. Além disso, por conta da gravidade do acidente, o cachorro teve que amputar as patas traseiras, dificultando a sua locomoção.



A bexiga do animal também ficou comprometida por causa do acidente, fazendo com que ele não conseguisse se controlar nos momentos de urinar. Essa situação comoveu muitas pessoas, e por isso o animal foi enviado para uma ONG.



Assim, no mesmo período do acidente, Marvin foi acolhido por uma ONG que cuida de animais que vivem nas ruas, chamada de “cão sem dono”. Apesar de sua saúde ter melhorado, Marvin permaneceu três anos sem conseguir ser adotado.



Nessa época, muitas pessoas se sensibilizaram com a situação do animal, mas ninguém teve a ação de adotá-lo. Porém, felizmente, a sua realidade mudou em janeiro deste ano, quando um homem que mora no Rio Grande do Norte (na cidade de Mossoró) decidiu adotar o cachorro.



Para adotar o animal, o agente de viagens, chamado de Everton, viajou mais de 2.500 quilômetros – ou melhor, de RN até São Paulo - para adotar o cachorro. Everton conta que se sensibilizou com a situação de Marvin, e por isso não colocou obstáculos para adotá-lo. Ele conta que foi para São Paulo somente para buscar o cachorro, poisviajou para a cidade e voltou no mesmo dia. 


Ao adotar o cachorro, Marvin teve todos os cuidados necessários para que o animal tivesse uma boa qualidade de vida. Isso porque o amor animal que Everton tem pelo cachorro é maior do que qualquer adversidade apresentada.

Para realizar passeios fora de casa, Marvin usa uma cadeira adaptada. A família também possui um pitbull que rapidamente fez amizade com Marvin, tornando a relação entre os animais bastante tranquila.


Assim, Marvin ganhou uma família maravilhosa e um lar bastante amoroso. Além disso, Marvin possui uma página no Facebook, onde Everton conta a história do animal, retratando o seu dia a dia. A fanpage já tem mais de 5 mil curtidas, incrível não é mesmo?

É maravilhoso descobrir histórias como essas que nos emocionam e fazem a gente ter ainda mais esperança e fé na humanidade! De fato, podemos perceber como o amor animal é capaz de passar por qualquer obstáculo e que os animais precisam da nossa ajuda para ter um lar feliz!



Portanto, se você deseja adotar um cachorro – ou qualquer outro animal -, não meça esforços para conseguir fazer isso e proporcionar um lar bastante amoroso para o animal.

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais dicas e notícias do mundo do amor animal, continue acompanhando o nosso blog!

YOUTUBE:


Postar um comentário

0 Comentários