O número de adoções de animais tem aumentado por conta da quarentena nos EUA

Nesse período de quarentena, as pessoas têm mostrado bastante carência e falta de amor e carinho por estarem sozinhas o tempo inteiro. Para resolver esse problema, muitas pessoas têm buscado adotar animais, e essa atitude é ótima!



Afinal, nada melhor do que ficar perto dos bichinhos em um período como esse, não é mesmo? Com os cachorros, por exemplo, podemos receber e dar muito amor animal!



Assim, a pandemia do coronavírus tem ajudado diversos animaizinhos a terem um lar e uma família para receber muito amor e carinho. Isso tem se mostrado em um abrigo dos EUA, pois a diretora do local ressaltou que houve um aumento considerável de adoção de animais.




Esse grande número de adoção de animais tem um motivo principal: a quarentena. Isso porque as pessoas têm buscado ter companhias nesse período. Porém, essa motivação das pessoas em adotar os animais gerou preocupação para a diretora do abrigo.


Confira: 




Ela está em dúvida se as pessoas estão levando em consideração o período pós-quarentena. Isso porque, após essa época, as pessoas terão que voltar à sua rotina normal e nem sempre terão tempo para cuidar dos animais da forma correta.



O número de pedidos de adoções triplicou! 


A diretora do abrigo ressalta que durante a semana, eles recebem em torno de 75 a 100 pedidos de adoção. Porém, nessa semana de quarentena, a diretora recebeu 300 ligações de pedidos de adoção. Ou seja, o pedido de adoções triplicou!



Para se certificar que as famílias permanecerão com os animais no futuro – ou seja, após a quarentena -, a diretora está buscando mais informações sobre as pessoas que desejam adotar os bichinhos.

Em geral, a diretora tem liberado a adoção de animais para famílias que possuem um horário mais flexível. Além disso, a diretora tem negado a adoção para as famílias que deixariam o animal trancado durante o dia inteiro.


A prioridade da adoção das famílias é o cachorro, e a diretora ressalta que é necessário ter responsabilidade na adoção dos animais, afinal a vida do cachorro dependerá de quem os adotará.

Portanto, se você deseja deixar a solidão de lado nesse momento de quarentena, veja direitinho se você terá tempo para cuidar do animal após esse período. Afinal, a vida do cachorrinho estará na sua responsabilidade!



Se você tem tempo suficiente para cuidar do animal, vá em busca da adoção! Assim, você pode receber muito amor animal e ter uma vida muito mais alegre e feliz. Além disso, receberá também um amigo muito leal.

Com o carinho de um cachorro – ou de qualquer outro animal -, nossas vidas se tornam muito mais alegres. Afinal, quando você chega em casa, o cachorrinho pula de alegria ao te ver, e logo depois deseja brincar o máximo que puder!



Por isso, muitos profissionais da saúde recomendam a presença de um cachorro durante os tratamentos médicos, por exemplo. Pois nos momentos de tristeza, o animal estará pronto para proporcionar alegria!

E aí, gostou do nosso artigo de hoje? Para saber mais informações do mundo do amor animal, acesse os outros posts do nosso site!

Postar um comentário

0 Comentários