Mama de 59 anos se recusou a comer até que reconheceu a voz de seu ex-tutor

 Em abril de 2016, uma chimpanzé de 59 anos chamada "mama" que estava gravemente doente não queria comer e estava prestes a morrer. Nesse momento, seu cuidador Jan van Hooff veio visitá-la. Mama é a mais velha chimpanzé e matriarca do grupo de chimpanzés do Royal Burgers Zoo em Arnhem, Holanda. Ela conhece Jan desde que o grupo foi formado em 1972.


A comunidade de chimpanzés é conhecida como a base para pesquisas inovadoras envolvendo o comportamento de primatas, o que levou ao livro de Frans De Waal "Chimpanzee Politics".

A comunidade de chimpanzés é muito conhecida por ser a base para pesquisas inovadoras envolvendo o comportamento dos primatas, o que levou ao livro de Frans De Waal Chimpanzee Politics de Frans De Waal.

Mas um dia, quando mama estava doente demais para comer por causa de sua idade, o co-fundador da colônia e professor de biologia comportamental Jan Van Hoff descobriu a situação de mama e voltou para visitá-la e lhe dar um último adeus de acordo com Laughing Squid.



Este homem tem uma ligação muito especial com a mama.



No início, a chimpanzé estava muito fraca e aparentemente aceitou seu fim sem reconhecer Jan.



Ela levou alguns minutos para reconhecê-lo, mas assim que o reconheceu, todos nós vimos claramente as emoções, e elas eram lindas.


A mama sorriu, aproximou-se e abraçou o seu velho amigo.


Esse tipo de cena é de partir o coração e esse esforço emocional exigiau muita energia, mas mama abraçou o amigo com a maior força possível e ficou muito feliz em vê-lo novamente. Infelizmente, minha mãe faleceu uma semana depois.

Postar um comentário

4 Comentários