Sem precisar sacrificar cães de rua, Holanda tornou-se o primeiro país sem cães abandonados

 Desde que o governo estabeleceu uma diretriz estrita para proteger a vida dos cães, a Holanda se tornou um modelo a ser seguido por vários outros países.

Os cães sempre foram animais muito especiais para nós, humanos. Eles são nossos amigos, parceiros e muitas vezes nossos familiares, porque mesmo que outros nos abandonem, eles ainda estão ao nosso lado.

Para os cães somos sempre suficientes, independentemente das nossas falhas e erros, quando tivermos um dia desagradável, tudo correrá bem ao chegarmos em casa. Os nossos amigos de quatro patas estarão sempre à nossa espera para nos darem muito amor e carinho sem almejar nada em troca.

Esses animais são puros e cheios de amor, dignos de toda nossa gratidão, cuidado e amor. Porém, há um grande número de cães abandonados na rua sem nada para comer ou mesmo camas para dormir. Estima-se que existam cerca de 600 milhões de cães vivendo nas ruas no mundo.

Embora façamos o possível para ajudar o maior número de filhotes, a situação ainda é preocupante, pois a maioria das cidades não dispõe de políticas públicas direcionadas para esse assunto.

Para tanto, um país mudou a realidade de vida dos cães que não tem moradia sem lhes causar mal, atitude que pode servir de exemplo para nós. A Holanda, um país europeu, é o primeiro do mundo sem cães vivendo nas ruas.

Essa façanha deu-se graças a um plano do governo denominado de CNVR — sigla para Collect, Neuter, Vaccinate, Return, em inglês (ou coletar, castrar, vacinar e devolver, na tradução livre).

Animais que vivem nas ruas e animais que já vivem com suas famílias passam pelo programa, segundo divulgação da revista Exame.

O CNVR é apoiado pelos seguintes pilares principais:

  • ·         Além de multas que podem chegar a milhões de euros, leis rígidas também são promulgadas para quem abandonar seus cães.
  • ·         Atividades de castração e propaganda.
  • ·         São aplicadas altas taxas de impostos para quem compra cães de raça pura.

Essa nova forma de proteger a vida dos cães trouxe muitos benefícios ao país, como a redução da propagação de cães abandonados nas ruas, incentivando a adoção de cães rejeitados e levando mais alegria e amor às famílias holandesas.

Algumas instituições holandesas que batalham pelos direitos dos animais, como a Animal Foundation Platform,, apóiam o projeto. De acordo com pesquisas da entidade, quando pelo menos 70% de um grupo de animais de uma determinada área são castrados, além de reduzir as doenças por meio da vacinação, a área também pode controlar ou eliminar o número de animais desabrigados em alguns anos.

Após cuidadosa consideração, o projeto realmente mudou a vida dos animais de rua. Espero que mais países possam aderí-lo para proteger e cuidar de nosso melhor amigo! Se você concorda com a ideia do governo holandês, por favor, comente abaixo e compartilhe!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. A ideia é muito boa e seria bom que todos os países aderissem principalmente aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso gostaria que no Brasil estivesse presente está politica

    ResponderExcluir
  3. O que é bom precisa ser disseminado, o Brasil precisa ter também!!

    ResponderExcluir
  4. Sim, aqui na Holanda não há cães abandonados mas sai muito caro

    ResponderExcluir
  5. Todos os países deveriam seguir o exemplo da Holanda pelo menos que houvesse multas pesadas para quem abandona e maltrata os nossos amigos de quatro patas que tanto amor têm para nos dar

    ResponderExcluir
  6. Exemplo a ser seguido por todos os países do Mundo!
    CNVR para os animais que vivem nas ruas e punição exemplar para quem os abandona!

    ResponderExcluir