Devido a condição rara, gato necessitou passar por cirurgia e remover olhos e agora está a espera de um lar

Um gatinho cujo nome é Jonathan foi para o Animal Rescue Legue em Boston. Seu faleceu, e ninguém quer cuidar deste lindo peludo.

Portanto, desde o primeiro dia, os voluntários perceberam que os olhos do gatinho pareciam um pouco diferentes.

Cada movimento seu era desconfortável e suas pálpebras estavam um pouco inchadas. Uma ida ao veterinário confirmou o que os preocupava.

Jonathan sofre de entropia severa. Uma condição que faz com que as pálpebras se dobrem em direção aos olhos, tornando-os muito desconfortáveis ​​e doloridos.

“Imagine, portanto, que seus cílios estivessem do outro lado da pálpebra. Sempre que ele pisca, seus olhos ficam mais irritados ”. Explicou Mike DeFina, porta-voz da Animal RescueLeague.

Ele não perdeu apena seu dono, mas também a moradia onde passou a maior parte de sua vida.

O estado de saúde do gatinho era bem delicado, ele precisava passar por uma cirurgia o quanto antes.

O veterinário estudou atentamente a situação e decidiu que a melhor maneira de ajudar o gatinho é retirando os olhos. Só assim ele pode retribuir a paz e a tranquilidade que merece.

“Ele ficava muito nervoso toda vez que alguém tentava tocar sua cabeça. Uivou. Eu estava com muita dor ”. Declarou Mike.

A operação foi um sucesso e, semanas depois, o gatinho começou a revelar sua verdadeira personalidade. Johnathan era muito fofo e gostavaquando acariciavam seus bigodes.

Ele necessita de mais de tempo para se recuperar totalmente, mas precisa encontrar um lar tranquilo onde possa habitar.

“Agora ele realmente nos deixou conhecê-lo. É muito amigável. Ele é um gatinho feliz ”. Afirmou Mike.

Embora não possa mais enxergar, os gatinhos são animais muito perspicaz e possuem outros sentidos bastante desenvolvidos.

O veterinário tem certeza de que, em poucas semanas, Johnathan estará totalmente adaptado ao seu novo lar. No entanto, é recomendado que ele seja o único animal de estimação da casa e que conviva com poucas pessoas para se adaptar mais rapidamente.

“A falta de visão não será um impedimento para ele. Ele tem uma longa vida pela frente. Gatos são maravilhosos ”. Acrescentou Mike.

Este gatinho fofo passou por mudanças nos últimos meses. Desejamos que ele encontre um lar afetuoso onde seja amado e valorizado. Jonathan possui muito amor para dar, e é digno de uma segunda chance.

Compartilhe essa história para que este lindo peludo possa entrar um lar.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pesquisei em vários sites especializados em gatos e nenhum deles fala em cirurgia para remoção dos olhos. Falam, sim, em cirurgia, mas para correção das pálpebras. O que este3 veterinário fez foi um crime contra esse gato e merece ser denunciado.
    https://noticiarmoz.com/entropio-dos-olhos-em-gatos-como-reconhecer-e-tratar-esta-doenca/

    ResponderExcluir