Elefante chora ao ser resgatado depois de viver 50 anos acorrentado

No decorrer dos seus 50 anos de existência, um elefante chamado Raju vinha sendo acorrentado. Ele sofreu muito nas mãos dos humanos, mas o que ele não sabia é que seu sofrimento chegaria ao fim, graças a outros humanos que entrariam em sua vida.

O elefante vivia na Índia, onde fez de tudo para sobreviver do lixo e com visitas turísticas que lhe eram concedidas.

Porém, meio século depois, Raju mal podia imaginar que todo seu sofrimento estava preste a terminar com a chegada de um resgate à meia-noite que o libertaria dali.

A instituição de caridade do norte de Londres que entrou no local aquela noite foi a Widlife SOS. Sem dúvidas Raju se emocionaria com a chegada do resgate.

Ao ser libertado, a primeira reação do elefante foi chorar.

Um porta-voz da instituição, PoojaBinepal, relatou ter ficado admirado ao ver as lágrimas caindo dos olhos do elefante. “Foi tão incrivelmente emocional para todos nós. Sabíamos em nossos corações que ele percebeu que estava sendo libertado”.

O proprietário de Raju fez de tudo para inibir o resgate, a todo momento ele gritava comandos para ele, com isso a equipe de resgate temia que o elefante viesse a fugir do local.

Porém o Wildlife SOS jamais desistiu. “Mantivemos nossa posição e nos recusamos a recuar – e, ao fazê-lo, as lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Raju. ” Declararam.

Havia se passado um minuto da meia-noite no momento em que Raju desceu do caminhão.

O elefante nem imaginava que ficaria livre de dor e sofrimento para o resto da vida.

Gratidão ao Wildlife SOS pelo trabalho. Uma história triste, mas que teve um final feliz!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Deus abençoe as pessoas que agem com caridade, que tem amor em seus corações.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus olhe sempre pro nossos animaizinhos

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso saber da liberdade desse animal que nao fez nada para ter ficado preso por tantos anos. Parabens aos que lhe deram a liberdade.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa maravilhosa, chorei aqui. Deixaram aquele dono fdp acorrentado? Deveriam pra ele sentir como é bom. Miserável. Mas com tudo estou feliz, paz e saúde na vida deste animal magnífico.

    ResponderExcluir
  5. (Colossenses 1.13-20). Hoje nós pertencemos ao Reino do Filho do amor de Deus, que é Jesus Cristo, que nos dá liberdade para escolher se queremos segui-lo ou não.Ele não nos obriga a nada e nos dirige com compaixão e misericórdia.Senhor, que é tão bom que nos faz á Sua imagem.Não podemos olhar com desprezo e superio-ridade para ninguém, porque todos nós somos a imagem de Jesus Cristo aqui na terra seja você evangélico, católico, espírita,ou sem religião, aprenda uma coisa:toda a Criação depende de Jesus Cristo! Todos nós só existimos por causa d'Ele, que criou tudo o que existe no universo.Nada na história da humanidade tem mais importância que Jesus Cristo! Tudo subsiste por causa d'Ele!Por mais que uma pessoa não compreenda as verdades sagradas, ela só respira porque Jesus Cristo a faz viver! Veja novamente a palavra de Deus:'... Tudo foi criado por meio Dele e para Ele.Ele é antes de todas as coisas.Nele, tudo subsiste.' Satanás só é proprietário da mentira! Todas as pessoas são propriedade de Deus! Nunca diga que alguém é do diabo, pois todos são de Deus! Isso, porém, não significa que todos estão salvos.Veja o que está escrito:"Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados;o nome dos Que se apartamento de mim será escrito no chão; porque abandonam o senhor,a fonte das águas vivas".( Jeremias 17.13) o nome daqueles que servem ao9 Senhor brilha como os luzeiros! Então, não abra mão de Jesus por nada nem por ninguém! Não vale a pena, acredite! Qualquer coisa que eu e você possamos almejar só pode vir d'Ele! Nunca diga que tudo que você conseguiu foi pelo seu trabalho, porque foi Ele quem lhe deu saúde para trabalhar e lhe deu o trabalho também.Quantos querem trabalhar e não conseguem? Então, agradeça a Ele pelo seu trabalho! Veja novamente o que diz a Bíblia:'E que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz,por meio Dele,reconciliar consigo mesmo todas as coisas, que sobre a Terra, quer nos céus.'(colossenses 1.20). Significa que a paz que você tem foi construída com o sangue de Jesus Cristo! Reconheca Jesus Cristo em cada momento da sua vida.A paz não depende de circunstâncias, não depende de boas notícias que possamos receber: ela depende exclusivamente da nossa fé! Aprenda uma coisa: Nada que possa vir sobre a sua vida é responsável pela sua paz! Só Jesus Cristo é!"

    ResponderExcluir
  6. Linda história. Ainda temos esperança de dias melhores..🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  7. Não aceito nem quem cria pássaros em gaiola
    Pior ver esses animais em cativeiro

    ResponderExcluir