Garoto realiza sonho de abrir um abrigo, após usar suas economias para alimentar animais de rua

O amor por todas as coisas vivas deveria ser um presente inato para todas as pessoas que se respeitam, mas, infelizmente, não é tão óbvio.Muitos animais são constantemente deixados ao abandono, e muitos são até mesmo açoitados ​​por pessoas que dificilmente agem com humanidade. Para tanto, por felicidade, histórias existentes mostram que ainda há bondade no mundo.Quando tinha 9 anos, uma criança cuidou de alguns filhotes deixados nas proximidades de seu bairro e usou suas escassas economias para comprar comida para os pets.Graças a este simples ato de bondade, ele não só ajudou os animais que passavam por necessidade, mas também realizou seu sonho.

Esta bela história é estrelada pelo pequeno Ken Amante, um garoto de 13 anos nascido e criado nas Filipinas.Ken se interessa por animais desde criança e sempre procurou cuidar deles da melhor maneira.Aos 9 anos, ele deixou sua casa com uma mochila cheia de ração para cachorro, que comprou com suas parcas economias e alimentou alguns filhotes desnutridos nas proximidades.Um dia, seu pai resolveu seguí-lo, para descobrir para aonde ia após a escola: quando presenciou a ação, fez questão de fazer registro fotográficos.

O pai de Ken ficou profundamente comovido com aquele acontecimento e postou as fotos na Internet: em pouco tempo, elas percorreram a Internet, se espalharam de forma viral e comoveram usuários em todo o mundo.

O que Ken faz todos os dias desperta o respeito das pessoas, o mais importante é que muitas doações de diferentes usuários visam ajudar as crianças a salvar cães em maiores dificuldades durante suas aventuras. Seus pais também o apoiaram, e com isso Ken pode realizar seu sonho de abrir um verdadeiro abrigo para animais.

Abertura do abrigo

Graças às doações de apoiadores de todo o mundo, Ken conseguiu juntar recursos necessários para abrir o HappyAnimals Club, o primeiro abrigo de animais em Davao, nas Filipinas. Para construir o abrigo, o garoto e sua família alugaram um espaço de 930 metros quadrados, totalmente cercados para que os animais não pudessem escapar.Os três cachorros de que Ken cuidou inicialmente foram os primeiros a aderir ao novo abrigo: Whitey, Brownie e Blackie foram tratados por um veterinário e cuidados num local seguro. Depois de um tempo, suas feridas cicatrizaram, as crostas desapareceram e os pelos voltaram a crescer normalmente.

O HappyAnimals Club funciona até hoje e, desde a sua inauguração, já resgatou com sucesso mais de 100 animais em perigo.

Ken nunca pensou que esse simples gesto o traria a este ponto. Isso mostra que cuidar de outra pessoa ou animal sempre nos trará uma boa "recompensa" em termos de satisfação, carinho e felicidade.

Postar um comentário

0 Comentários