Cão que esperou pela dona fora do hospital por 8 dias sem saber que ela morreu, é adotado

No momento em que um filhote se depara com algum indivíduo que seja capaz de fazer morada em seu coração, é improvável que ele seja esquecido. Por esse motivo as histórias de amor e lealdade plena que emana dos nossos amigos peludos a cada instante nos comovem, e o caso de Benito não é diferente.

Conheça agora o gesto de amor que o cão demonstrou para seu dono.

Benito reside na cidade de Lambaré, localizada no Paraguai, e por anos ficou sob os cuidados de uma mulher que terminantemente tomou conta de seu coração. Por infelicidade, os anos de alegria do cachorro foram angustiantes a partir do instante em que a mulher se contaminou com o vírus fatal mundial.

A humana, que considera Beni como filho se contaminou com o Covid- 19.


Depois de semanas de tratamento devido a complicações da doença, a dona do peludo precisou ser internada no Hospital Lambaré. Desde então, o cachorrinho ficou muito angustiado, e o amor que sente por sua mãe ficou ainda mais nítido.

Benito acompanhou sua dona até a porta do hospital.


Não sendo possível vê-la, o cão passou oito dias do lado de fora, e sua atitude causou admiração nos funcionários do posto de saúde.

Benito passou dia e noite na porta do hospital, esperando pela mulher, porém a vida foi cruel com ele: a mãe do cãozinho veio a óbito devido as complicações da doença.


O coitadinho de Benito sonhava todos os dias com a volta de sua dona.


A lealdade do pet surpreendeu a todos, pois apesar da chuva e do sol ele em nenhum momento saiu de perto daquela porta, onde viu sua dona pela última vez.

Mesmo após a morte da mulher, o cachorro ficou por mais pelo menos 8 dias do lado de fora do hospital, na esperança de que sua mãe voltasse. Até que um dos funcionários do hospital o mandou para uma instituição com o intuito de que o cãozinho possa ter uma nova oportunidade.

Era injusto que o animalzinho continuasse na rua.


A instituição Marcando Huellas resgatou o animalzinho que agora deve iniciar uma nova história.

“Alguns funcionários do hospital ficaram com pena dele e deram-lhe os restos de comida. Mas ele quase não comeu, está muito triste”. Relatou a ativista Patricia Ruiz Díaz, de Marcando Huellas.


Ao que tudo indica a antiga família de Benito se negava a cuidar dele, com isso o cachorrinho tenta se recuperar no abrigo.

“O COVID traz muitas vítimas e parte delas também são animais de estimação. Hoje ficamos muito felizes que Benito acordou com mais ânimo, já abanava o rabo e caminhava atrás do veterinário”. Contou Ruiz.


Depois do resgate, os veterinários da organização Huellas notaram que o cachorro não se encontrava bem.

Ao evacuar, as fezes de Benito saiam com sangue, por esse motivo os médicos começaram a ajuda-lo com o propósito dele recuperar a saúde e o ânimo.


Por felicidade, Benito está bem melhor e a pessoa que o salvou, Patricia Ruiz Díaz, possibilitou um último e lindo avanço neste caso.

“Já está mais gordinho, é um cão querido e feliz. Ela divide uma casa com 8 irmãs e 2 irmãos. Agora ele só fica triste em dias de chuva “. Disse Patrícia.

Ele foi adotado!

Agora poderá ser feliz novamente ao lado de sua nova família e com novo nome: Rubio, como o batizaram. Com certeza se lembrará da antiga dona, porém chegou o momento de escrever uma nova história para sua vida.


Não resta dúvida de que na unidade há casos como esse que retrata como é importante ajudar os animais que vivem nas ruas. No final o que importa é vê-los bem.


Os cães sempre demonstram sua lealdade e o Rubio sem dúvidas é um belo exemplo disso.

CONHEÇA O NOSSO CANAL DE NOTÍCIAS DIÁRIAS NO YOUTUBE:

 

Postar um comentário

0 Comentários