Um gatinho com uma rara mutação genética, batizado de Audio, nasceu recentemente em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, desenvolvendo quatro orelhas. O felino, com idade entre 8 e 9 semanas, foi encontrado em uma caixa junto com seus três irmãos e levado para o abrigo True Rescue.
"Temos protetores auriculares voltados para a frente e protetores auriculares voltados para trás", disse um membro da equipe do abrigo em um vídeo postado no Facebook. "Ele é muito gentil e muito grato por não ficar mais preso naquela caixa."
As fotos e os vídeos do bichinho atraíram muita atenção nas redes sociais, com usuários fascinados pela raridade da condição e expressando alegria por Audio estar bem.
De acordo com um estudo publicado no Journal of Heredity em 1957, a mutação recessiva que afeta Audio ocorre apenas nas abas externas da orelha, também conhecidas como pavilhões auriculares, e não no mecanismo do ouvido interno.
Apesar de rara, essa condição não é inédita. Nos últimos anos, a imprensa mundial noticiou vários felinos com quatro orelhas, como Midas, um gato com 344 mil seguidores no Instagram.
0 Comentários