Durante uma visita à Palmetto Fossil Excursions, uma instalação educacional de caça a fósseis em Summerville, na Carolina do Sul, Estados Unidos, um menino de 8 anos fez uma descoberta incrível.
Enquanto cavava em uma das pilhas de cascalho da instalação, o menino, identificado como Riley, encontrou um dente fossilizado de 12 centímetros de uma espécie pré-histórica de tubarões megadentados conhecida como Otodus angustidens.
Segundo o pai de Riley, Justin Gracely, o menino estava andando pelas bases da excursão quando se deparou com o que parecia ser a ponta de um dente. A Palmetto Fossil Excursions destacou a importância da descoberta de Riley devido à "espécie, tamanho e condição" do fóssil encontrado.
O Otodus angustidens é uma espécie de tubarão megadentado que viveu durante os períodos Oligoceno e Mioceno, há aproximadamente 33 a 22 milhões de anos atrás. Esses tubarões são conhecidos por terem atingido até 9 metros de comprimento e são parentes do Otodus megalodon, outro tubarão extinto com dentes gigantescos.
A descoberta de Riley foi comemorada pela Palmetto Fossil Excursions, que descreveu o achado como "verdadeiramente o achado de uma vida!" em um post no Facebook.