Sphen, o pinguim que formava um icônico casal homossexual com seu parceiro Magic, faleceu na Austrália.

 

Obituário do Famoso Pinguim Sphen

O Sydney Sea Life Aquarium, na Austrália, anunciou com pesar a morte de Sphen, um pinguim Gentoo macho que fazia parte de um famoso casal homossexual com seu parceiro Magic. Sphen faleceu pouco antes de completar 12 anos, uma idade avançada para um pinguim em cativeiro, cuja expectativa de vida média é de aproximadamente 13 anos. Segundo biólogos, Sphen e Magic se apaixonaram em 2018 e formaram um casal estável por quase seis anos, cerca de metade da expectativa de vida da espécie. A dupla ficou conhecida mundialmente por sua história de amor, que extrapolou os muros do aquário e se tornou um símbolo para a comunidade LGBTQIA+ na Austrália e em outros países.



Pais Adotivos Dedicados

Sphen e Magic eram pais adotivos dedicados. Em 2018, o casal recebeu um ovo abandonado por outro casal heterossexual, que não conseguia chocá-lo. Os pinguins machos cuidaram do ovo com zelo, revezando-se na incubação por mais de 60 dias até a eclosão. A filhote, apelidada carinhosamente de Sphengic pelo público, foi criada com muito amor pelos pais. Em 2020, o casal adotou outro ovo e deu as boas-vindas a Clancy, sua segunda cria. Especialistas afirmam que laços homossexuais em animais, incluindo aves, são amplamente documentados e muitas vezes vistos como um desejo do casal de ser co-pais.

Despedida Emocionante

Para ajudar Magic a processar a perda de seu companheiro, os tratadores do aquário levaram o corpo de Sphen até ele "para que pudesse entender que seu parceiro não retornaria". Magic imediatamente começou a cantar, sendo amorosamente respondido pela colônia de pinguins. A história de amor de Sphen e Magic inspirou muitos, sendo tema de aulas em escolas e até mesmo de um carro alegórico na Parada do Orgulho LGBTQIA+. Sphen deixará saudades em todos que acompanharam sua jornada ao lado de seu amado parceiro Magic.

Postar um comentário

0 Comentários