cão considerado “horrível” e “horripilante” é resgatado

Você já ouviu falar de histórias de alguns animais que são rejeitados devido à sua aparência? Isso ocorre com uma frequência muito maior do que imaginamos, e é sobre isso a nossa história de hoje! 



Phoenix é um cachorro que não possui muita beleza, e por isso foi rejeitado ao longo de toda a sua vida por possíveis adotantes. Por mais que o animal não pareça um cachorro considerado “normal”, ele não é uma aberração, e por isso merece receber muito amor.



Inicialmente, Phoenix era um cão de rua que foi apelidado por todos os moradores do bairro como “horrível” e “esquisito”. Porém, logo que os socorristas da cidade perceberam que o animal estava sofrendo bastante devido à negligência por parte da população, eles decidiram salvar o cachorro. 


As pessoas fugiam de Phoenix! 

Essa negligência ocorreu principalmente porque as pessoas fugiam do animal por conta da sua desfiguração, ou melhor, do seu aspecto físico pouco atraente. Porém, o animal não tem culpa da sua falta de beleza, e ele necessitava de comida, carinho e atenção. 



Profissionais que trabalham no Skiatook Paw & Claws Animal Rescue contam que Phoenix estava à procura de comida e, ao invés das pessoas solicitarem ajuda e darem comida, elas fugiam do animal e desviavam o olhar.



Mas, ainda bem que alguém percebeu a necessidade de Phoenix e ligou para a instituição responsável a fim de ajudar o cachorro. Assim, essa pessoa conversou com o órgão de resgate, descreveu a aparência do cachorro e falou que ele precisava de ajuda. 

O mais triste dessa história é que Phoenix já foi o cachorro de alguém e que essas pessoas não cuidaram do animal e o deixaram de lado devido à sua aparência. 


Por mais que a aparência de Phoenix não seja agradável, o cachorro merece receber muito amor animal e ter todo o cuidado necessário para se manter saudável. 


Os médicos ainda não sabem o que aconteceu com Phoenix para que ele apresentasse uma aparência desagradável. Apenas sabemos que o animal ficará sempre marcado por essa aparência, mas que um dia o cachorrinho será adotado por uma família bastante amorosa. 

Após o resgate, Phoenix ficou muito feliz! 

Desde o dia em que foi resgatado pelos socorristas, Phoenix está bem feliz e animado já que o animal está recebendo todo o apoio necessário para cuidar da sua saúde e se manter à salvo.



É perceptível que Phoenix está muito feliz, pois o cachorrinho abana o rabo a todo momento e não possui ações agressivas. Assim o grupo de resgate dos Estados Unidos conseguiu salvar a vida de mais um animal! 


Portanto, fica esse conselho para todos as pessoas que desviam o olhar quando o animal não possui uma aparência agradável: todos os cachorros merecem a nossa atenção, afinal eles não têm culpa da sua situação! Por isso, é importante ajudar todos os pets, pois eles precisam de carinho e amor animal!

E aí, gostou da postagem de hoje? Para saber mais informações do mundo do amor animal continue acompanhando a nossa página!





Postar um comentário

0 Comentários