Cão encontrado em esgoto estava cego e desnutrido

Esta história terrível inicia com uma ligação lamentável. Uma solicitação imediata de ajuda- um pobre cachorro que se encontrava bastante adoentado estava debilitado em um esgoto. A pessoa que telefonou não expos muitos detalhes, como por exemplo que o cachorro estava muito magro e os insetos estavam destruindo os olhos dele.

No momento em que os socorristas da Animal Aid chegaram no local, se preocuparam tanto com a situação do animal que não perderam tempo. Eles usaram um cobertor para retirar o cão da água suja e conduzi-lo até o centro de resgate. Ele necessitava de ajuda médica o mais rápido possível. No momento em que o levantaram, foi possível ver todos os ossos de seu corpo.

Não era possível saber com precisão o que havia acontecido com o cachorro antes de ser resgatado, o que os cuidadores sabiam é que não tinham tempo a perder. Eles o puseram em uma maca para fazer exames e aplicaram líquidos intravenosos. No início ele se demonstrou espantado, mas depois entendeu que aquelas pessoas só queriam ajudá-lo.

No outro dia, o cãozinho destemido conseguiu se alimentar um pouco.

Ele estava se fortalecendo, mas sua fraqueza ainda era tão grande que não era possível se levantar e muito menos se alimentar sozinho.

Passados alguns dias, os cuidadores resolveram deitá-lo e colocaram uma vasilha com comida próximo a ele para ver se ele conseguiria se alimentar um pouco sozinho. E ele conseguiu! Este nitidamente foi um ótimo sinal. Ao se esforçar para comer fica claro a vontade de viver do cãozinho!

Quando o cachorro se fortaleceu mais, foi possível dar-lhe banho com medicamentos para a sarna. A água era morna e os medicamentos estavam fazendo bem para sua pele.

Parecia um período longo, porém os socorristas perceberam que o cão já não corria mais perigo. Ele não conseguia ficar em pé sozinho e nem andar sem cair. Porém frequentemente, e com cuidado, ele evoluiu bastante.

O nome dele foi finalmente compartilhado: Shyam.

Observe Shyam agora, é nítida a sua beleza!

Shyam está bem? Cada dia é uma dádiva. O melhor de tudo: o Animal Aid autoriza que os cães resgatados fiquem lá por tempo indeterminado. Na Índia, cachorros de rua que possuem problemas relacionados a saúde nem sempre a acham lares fixos.

Por felicidade, eles de modo algum necessitam preocupar-se com sacrifícios. Eles possuem um local belo para viverem e lá eles possuem diversos amigos caninos e também pessoas que os amam. O Animal Aid não é surpreendente? Caso não existissem, Shyam poderia ter perdido a vida naquele local de onde foi resgatado. Agora ele está progredindo! Nosso agradecimento ao Animal Aid!

Assista ao vídeo completo do resgate desse animalzinho incrível!

Postar um comentário

0 Comentários