5 alimentos populares que podem ser mortais para os cães

Profissionais especializados em cuidados com animais de estimação divulgaram uma lista dos alimentos mais prejudiciais aos cães. Alguns petiscos podem até mesmo ser fatais para os queridos companheiros de quatro patas.

A empresa norte-americana de saúde animal, PetLab Co, alertou os tutores sobre cinco alimentos populares que devem ser evitados a todo custo, como as frutas enlatadas. De acordo com os especialistas, essas iguarias contêm altas quantidades de adoçantes artificiais, prejudicando a saúde do animal.

Embora a macadâmia seja uma ótima opção para um lanche da tarde, ela deve ser mantida fora do alcance dos cães para evitar vômitos, tremores e hipotermia. Caso os pets ingiram esse alimento, os sintomas geralmente são leves e não requerem tratamento. No entanto, é importante ficar atento caso os sintomas se agravem.

A PetLab Co também adverte contra a oferta de alimentos gordurosos aos cães, como bacon frito. O consumo excessivo desses alimentos pode levar à pancreatite, ocasionando dores, perda de apetite, febre e, em casos mais graves, até mesmo a morte súbita.

Outro alimento mencionado pelos especialistas é o abacate. Isso se deve à presença da substância chamada persina, comprovadamente tóxica para cães e gatos. Eles também recomendam evitar o fornecimento de ossos crus, pois podem causar bloqueios intestinais e danos à boca.

Além dos alimentos mencionados acima, a PetLab Co incluiu na lista alho, cebola, uva passa, álcool, chocolate e xilitol como substâncias tóxicas para cães. O xilitol, também conhecido como E967, é um açúcar natural que pode resultar em uma rápida queda nos níveis de açúcar no sangue, causando danos ao fígado dos cães.

Veja também:

Postar um comentário

0 Comentários