Cachorro é resgatado pelos bombeiros em Barbacena

É muito comum descobrirmos casos de pessoas que conseguiram resgatar animais que se encontram em situações delicadas devido à ocorrência de acidentes.

Isso ocorre com muita frequência porque na maioria das vezes os bichinhos precisam da gente para conseguir se salvar de determinadas situações. E é sobre isso a nossa história de hoje!


No último dia 12 (terça-feira), um cachorrinho foi resgatado de um fosso de em torno de 1,5 metros de profundidade em Barbacena, no bairro Vale das Rosas. O animal passou a noite inteira preso no local e foi resgatado após um homem ter acionado o corpo de bombeiros.



O corpo de bombeiros ajudou a salvar a vida do animal! 

O homem decidiu chamar a equipe de bombeiros para fazer o resgate animal depois de ouvir os gemidos de um cão ao longo da noite.De acordo com o homem que acionou o corpo de bombeiros, ele ouviu os gemidos que vinha de um local abandonado que fica localizado em uma região íngreme do bairro do Vale das Rosas.


Devido à região ser bastante íngreme, o local era considerado perigoso e bastante escorregadio, o que dificultou que o homem fizesse alguma verificação durante a madrugada. 


Mas, assim que amanheceu o dia, ele conseguiu procurar o cachorro e encontrá-lo dentro de um fosso formado por manilhas. Assim, com o auxílio de um cambão, o corpo de bombeiros conseguiu salvar o cachorro.

O animal foi encontrado muito debilitado e todo molhado devido à chuva. Após o resgate animal realizado pelo corpo de bombeiros, o cachorrinho saiu correndo e escapou dos profissionais. Após a fuga, o cachorro não conseguiu ser encontrado pelas pessoas que ajudaram a fazer o resgate.

O fosso foi fechado para que não ocorrerem novos casos de acidentes com pessoas e animais! 

Para prevenir novos problemas, a equipe do corpo de bombeiros fechou o fosso com concreto e madeira. Essa atitude previne que novos acidentes aconteçam na região, principalmente com outros cachorrinhos.

Os profissionais procuraram pelos donos do animal, mas não existem informações acerca dos tutores do cachorrinho. Mas a boa notícia é que o animal foi resgatado e que deve estar muito bem agora! O corpo de bombeiros fez mais um excelente trabalho de resgate animal. 


É muito comum procurar por bombeiros para realizar o resgate animal. Isso porque os profissionais dessa área costumam passar por cursos e aulas para conseguir fazer o resgate de animais da forma correta, de modo que os cães saiam ilesos da situação.

Sempre que precisar de alguma ajuda para salvar os animais, ligue para o corpo de bombeiros! 

Portanto, se em algum momento você precisar de ajuda para salvar algum animal que tenha sofrido algum acidente, não se preocupe: ligue para o corpo de bombeiros, pois esses são os profissionais responsáveis por ajudar a realizar o resgate animal. 


E aí, gostou da nossa postagem de hoje sobre resgate animal? Para saber mais informações do mundo animal, continue acompanhando o nosso blog! Toda semana escrevemos diversos artigos e notícias de animais.



Postar um comentário

0 Comentários