Comedouros são instalados por policiais para proporcionar alimentos para animais de rua

É muito comum encontrarmos cachorros de rua que não têm o que comer. E estudos mostram que isso pode gerar diversas doenças para os animais por conta da subnutrição e até mesmo levá-los à morte.



Isso ocorre porque os animais de rua possuem bastante dificuldade em encontrar água e comida. Por isso, é fundamental que a vizinhança cuide desses animais, levando comida para eles diariamente.



Além disso, o Estado precisa implementar políticas públicas que visem a proteção animal.Por conta da importância desse assunto, é sobre ele que falaremos no artigo de hoje!


Policiais no Peru implementaram comedouros na parte de fora da delegacia para atrair os animais! 

No Peru, diversos animais estavam famintos devido à falta de água e comida nas ruas. Por conta dessa situação, a polícia de Huaraz decidiu implementar um imenso comedouro visando proporcionar toda a assistência necessária para os animais de rua.



Os policiais fizeram a instalação do comedouro na parte de fora da delegacia para receber todos os animais que estavam necessitados de água e de comida. Por conta da localização dos comedouros – que ficavam bastante visíveis para todos os animais -, diversos cachorros e gatos se sentiram atraídos para beber água e se alimentar no local. 


Assim, os animais de rua que se encontravam famintos e com sede começaram a formar longas filas com o intuito de se alimentar no comedouro. Após a formação das filas, os animais esperavam pacientemente pela sua vez para beber água e comer.

As fotos do comedouro foram tiradas pela população que vive no local e depois postadas nas redes sociais. Toda essa situação gerou diversos comentários e reações positivas no mundo virtual. Além disso, as imagens se tornaram um viral nas redes sociais, tornando-se muito populares na web.


A boa notícia é que essa atitude de cuidado animal por parte dos policiais pode ficar conhecida nos quatro cantos do mundo e ser implementada em diversos países. E essa é a nossa maior vontade!



Isso porque a implementação desse projeto de cuidado animal pode ajudar diversos animais que passam momentos de necessidade relacionados à falta de comida,em diversos lugares do mundo. 


Como são feitos os comedouros para os animais? 

Todos os comedouros são construídos com tubos feitos de PVC e alguns materiais reciclados. Isso ajuda a manter a região da cidade ainda mais limpa já que os animais não ficam em busca de água e comida no meio da rua, rasgando e espalhando alimentos que ficam dentro dos sacos de lixo, por exemplo.


Por conta da popularidade da iniciativa de cuidado animal tomada pelos policiais em Huaraz, diversas regiões do Peru estão implementando os comedouros feitos de PVC. 

Assim esses recipientes que possuem comida e água para os cachorros estão sendo implementados em diversos lugares pelo país peruano. Vale ressaltar que a maior parte dessa iniciativa é realizada pelos policiais do Peru!



Isso nos mostra que ainda existem muitas pessoas boas espalhadas pelo mundo que desejam ajudar os animais! Todas essas boas iniciativas precisam ser reconhecidas e compartilhadas pelas pessoas para que atitudes como essas sejam implementadas em outras regiões do mundo.

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais notícias de cuidado animal, continue acompanhando o nosso blog!Toda semana postamos diversas dicas, notícias e informações do mundo animal.


Fonte: notasdemascotas


Postar um comentário

0 Comentários