Cachorrinho que baba incontrolavelmente de medo em abrigo consegue ser adotado

Assim como nós, os animais também sentem sensações de tristeza, dor e desamparo. Por isso é tão importante proporcionar amor e carinho para os animais, de forma que eles não se sintam tristes.

Em geral, quando os animais sentem tristeza profunda, eles começam a ficar doentes, gerando problemas físicos e psicológicos, e foi isso o que aconteceu com a cachorrinha Belle.

Isso porque o animal sentia muito medo de ficar no abrigo em que se encontrava, o que gerou tremores em seu corpo e baba incontrolável. Isso ocorreu porque a cachorrinha estava ferida, abandonada e sozinha.





Esse problema psicológico da cachorrinha foi gerado por traumas que fizeram o animal não se sentir seguro no abrigo. Porém, essa realidade foi alterada após uma prova de amor animal: Belle foi adotada por uma família e ganhou um lar. 


Após a mudança de destino, a cachorrinha conseguiu encontrar a felicidade: um lar repleto de amor, carinho e uma família que proporciona todo o aparato necessário para proporcionar bem-estar para o animal.



O destino de Belle mudou a partir do momento que ela foi encontrada no abrigo pela Trio Animal Foundation (TAF) e pelos socorristas de uma ONG. Isso porque, durante uma revisão no local, os socorristas perceberam de longe uma cachorrinha que estava dentro de uma gaiola, tremendo de estresse e medo e com os pelos todos bagunçados. 


O estado da cachorrinha provocou preocupação para a equipe de socorristas que ficou comovida devido à situação desesperadora de Belle. Ao perceber a situação do animal, logo a equipe lembrou que Belle tinha passado por um problema emocional profundo, de forma a afetar o funcionamento do seu corpo.



Por conta da situação devastadora de Belle, a equipe da TAF e os socorristas da ONG decidiram salvar a cachorrinha da situação na qual ela se encontrava. Por mais que Belle estivesse em uma situação de medo e estresse extremo, a cachorrinha se encontrava sentada e paciente na sua gaiola.

Belle passou por um tratamento médico e psicológico! 

Para ajudar Belle em relação à sua situação psicológica, a equipe da TAF e a equipe da ONG decidiram cuidar do animal a partir do seu programa de cuidados aos cachorros, levando Belle para fora do abrigo. 



Após ter sido levada do abrigo, a TAF e a ONG diagnosticaram que Belle precisava de uma cirurgia ortopédica urgente. Por conta disso, o animal teve o ligamento operado a fim de tratar a sua estrutura óssea.

Para se recuperar totalmente, Belle passou sete semanas em período de reabilitação. Por isso, a cachorrinha teve um acompanhamento médico com a excelente equipe de profissionais da clínica Unleashed Pups. Assim, Belle conseguiu se recuperar completamente do seu estado de saúde.

Logo após a sua recuperação, Belle foi adotada pela nova família! 

Logo após o procedimento médico, a cachorrinha conheceu a família que a adotaria posteriormente. Assim, Belle foi adotada pela família e começou uma nova etapa feliz da sua vida.




A equipe que ajudou Belle conta que a família adotiva do animal proporciona todo o amor animal necessário para a cachorrinha e que a considera um novo membro da família. 


Agora, Belle não é mais aquele animalzinho triste e desolado de antes. A cachorrinha está muito feliz e recebendo todo o carinho proporcionado pela sua nova família.



O destino de Belle foi modificado por conta da ajuda de socorristas e de uma equipe altamente qualificada. Por isso é tão importante o auxílio de profissionais da área, como veterinários e cuidadores, pois eles foram os responsáveis pela felicidade de Belle.

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais notícias de amor animal, continue acompanhando o nosso blog!


Fonte: newpangea


Postar um comentário

0 Comentários