Animal recebe mensagens de amor após ser diagnosticado com câncer



Todo mundo sabe que os cachorros ajudam bastante no processo de tratamento de saúde, já que os animais são considerados terapeutas, proporcionando esperança, alegria e diversão em momentos difíceis para as pessoas doentes. E é sobre isso a nossa história de hoje!



Um dos cachorros terapeutas que ajudam no tratamento de saúde do Hospital Universitário de Jundiaí, em São Paulo, foi diagnosticado com um tumor na mandíbula. O nome do animal é Apollo e ele já ajudou milhares de crianças que estão passando por sérios problemas de saúde.





Apollo proporciona muito amor animal e ajuda as crianças nos tratamento de saúde no hospital! 

Apollo faz parte do projeto “CãoTerapia” há 2 anos e possui um papel importante na ajuda de crianças a se sentirem melhor durante os seus tratamentos de saúde. O animal possui apenas 8 anos e é um Golden retriever.



Por conta da sua doença, o cachorro Apollo tem recebido diversas cartas de gratidão e bastante apoio das crianças que vivem no Hospital Universitário de Jundiaí.

A tutora de Apollo, Larissa Hoffman Antunes, recebeu todas as cartinhas enviadas pelas crianças que foram coletadas por enfermeiros e médicos que trabalham no hospital.


As crianças e suas famílias contam que o envio das cartinhas foi uma forma de retribuir todo o apoio do cachorro Apollo e da sua tutora, Larissa. Assim a tutora de Apollo já sabe que todos estão orando e emanando pensamentos positivos para que o cachorro consiga passar por esse momento difícil.

Em uma das cartinhas enviada pelas crianças, uma menina colocou o número do telefone do pai para que Larissa ligasse, caso Apollo precisasse de carinho. Além dessa cartinha, diversas outras mensagens maravilhosas foram enviadas para o cachorro!



Larissa conta que sentiu uma forte emoção quando leu todas as cartas enviadas pelas crianças e que está muito feliz com todas as orações e pensamentos positivos das pessoas que amam Apollo. Essa é uma grande atitude de amor animal! 


A tutora de Apollo conta ainda que ficou muito feliz em descobrir o quanto que o cachorro é querido e em saber que o animal já proporcionou muita felicidade e esperança para as pessoas do hospital.



Uma das pessoas que foram ajudadas por Apollo conta que o animal entrou na sua vida por um grande propósito, e que o amor animal foi crucial para ajudar no seu processo de tratamento de saúde. Essa mesma pessoa conta ainda que no período de enfermidade, as pessoas costumam ficar muito abaladas, e por isso nada melhor do que ter uma animal do lado para melhorar o aspecto emocional.

O cachorro fez um excelente papel no projeto “CãoTerapia”! 


O cachorro Apollo foi o primeiro animal a participar do projeto “CãoTerapia”. O animal tinha autorização para ficar na recepção do hospital e brincar na brinquedoteca. Para ser liberado para passear pelo hospital, o cachorro tinha que estar com as vacinas em dia e ter liberação de um médico veterinário.



Assim, o cachorro conseguiu proporcionar muita alegria em um ambiente pesado, e que tende a ser bastante triste. Isso porque o animal é muito dócil e serviu para amenizar a dor das crianças e de suas famílias.



Além disso, Apollo ama crianças e gosta de proporcionar carinho e brincar com as pessoas, o que ajudou bastante no projeto “CãoTerapia”. Dessa forma, por conta do excelente papel desempenhado, as crianças também retribuíram o carinho para Apollo nesse momento tão difícil!

Nós também estamos torcendo bastante para a recuperação do Apollo, para que o cachorro ainda consiga proporcionar muito amor animal e ajudar muitas crianças que precisam de carinho!

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais informações do mundo do amor animal, continue acompanhando o blog! 


Fonte: amomeupet.

Postar um comentário

0 Comentários