Mulher adota cachorro que foi abandonado dentro de saco de ração

Um cachorrinho e outros sete filhotes da mesma ninhada foram encontrados dentro de um saco. Lamentavelmente, eles foram deixados ali para morrer silenciosamente.

Nicole Olsen e sua filha Harper encontraram os filhotes após ouvirem o choro e gemidos baixinhos vindos de um contêiner perto à uma parada de caminhões.


O fato ocorreu em 1º de novembro deste ano (2020), quando mãe e filha transitavam pela rua Wigley Flat em Murray, na Austrália.

Ao chegarem próximo do som, Nicole destapou o contêiner e deparou-se com dois sacos de ração empilhados com os cãezinhos dentro. Uma verdadeira covardia!

As embalagens de ração estavam lacradas com um arame forte o suficiente para impedir a passagem de ar, sufocando aos poucos os filhotes. Após a cena impactante, Nicole e Harper agiram rapidamente, resgatou-os e os levou para uma clínica veterinária.

Os cachorrinhos aparentavam estar em extremamente péssimos, repletos de parasitas e pulgas. Os dois filhotes que estavam mais enfermos foram  examinados à parte, enquanto os outros passaram pela fase de prognóstico e foram alimentados.

Logo após a consulta veterinária, a família foi encaminhada para o abrigo da RSPCA South Australia, que ficou responsável por eles. Por infelicidade, um dos filhotes veio a óbito dias depois, e o outro foi submetido a eutanásia (ato de proporcionar uma morte tranquila sem sofrimento físico ou mental) pois seu quadro de saúde se agravou evoluindo para um nível considerado irreversível.

Os restantes dos filhotes, três machos e três fêmeas, estavam todos repletos de pulgas e parasitas, pelos quais foram tratados com urgência. “Este caso foi um dos mais chocantes que já tive notícia […]”, disse um porta-voz da ONG RSPCA.


Semanas após o resgate, Nicole e sua família resolveram adotar Angel, um dos 6 filhotes em reabilitação. “Ele era o mais novo e parecia estar lutando muito para sobreviver”, disse a mulher. Ela completou que sua família pretendia adotar todos os filhotes, mas não foi possível, então decidiram adotar pelo menos um.

Angel agora ganhou uma nova família, ele vai viver com Nicole, seu marido Michael, sua filha Harper e um cachorro da família de 10 anos que adora outros cães. “Estamos todos determinados a dar a Angel a melhor vida que um cão pode ter; nos sentimos abençoados por tê-lo".

Alguns meses depois do episódio traumático, os filhotes sobreviventes foram adotados por diversas famílias de bom coração e agora estão em sua nova casa. Graças à atitude desta família, os adoráveis ​​cachorrinhos tiveram uma segunda chance em suas vidas e aprenderam o que é o amor verdadeiro e acolhimento genuíno.


Postar um comentário

0 Comentários