Cão libertado de canil irregular não sabia deitar-se para dormir

Um cão pequeno e assustado, foi resgatado de um canil irregular onde havia cerca de 700 cães, está enfim vivenciando o lado bom e amoroso dos seres humanos- ao abandonar os agressores que o maltratavam no canil.

O cachorro, conhecido como Jordan Knight, foi retirado de um criadouro temporário na Geórgia, EUA, no início deste mês, depois que alguém fez uma denúncia anônima relatando as condições instáveis ​​e desumanas sofridas por mais de 700 cães de diferentes raças e tamanhos.

Provavelmente não exista testemunho mais convincente de como é viver em um criadouro, do que o que o cachorrinho foi surpreendido fazendo a noite em seu novo lar.

A mãe adotiva de Jordan, Melissa Lentz, percebeu que o filhote ainda estava traumatizado, mesmo depois de se recuperar fisicamente. Ela tentou dar a ele espaço suficiente para se adaptar às grandes mudanças em sua vida.

Quando Jordan foi para a cama, ela continuou olhando para ele. Mas ele não se deitou, ele apoiou a cabeça na beirada do travesseiro, ainda de pé e acabou adormecendo.

“Ele estava acostumado a dormir em pé devido à sua gaiola apertada”. Contou em nota a ONG Releash Atlanta, que ajudou a resgatar Jordan e colocá-lo num orfanato. “Ele fez a mesma coisa em sua primeira noite em seu lar adotivo”.

Mas não demorou muito para Jordan perceber que a situação era diferente ali.

Por um lado, ele compreendeu que os outros cães da casa - um grupo de filhotes libertados do criadouro e adotados- estão muito felizes.

Também há muito espaço para explorar e muitos lugares para se deitar.

Jordan tem um dia de spa todas as semanas, ele aprendeu que água morna e toalhas quentes é realmente incrível e agradável.

Além do mais, ele também aprendeu a se aconchegar no sofá com seus irmãos. Mais: ele gosta de jantar com a família.

Quando sua mãe adotiva recomendou que o pequeno Jordan tentasse deitar em seu colo, ele resolveu dar uma oportunidade a ela.

Desde a primeira noite, o cachorrinho também caminhou muito, aceitando sua cama e sua nova realidade. Agora ele subiu nela, deixou-se deitar, se acalmar e dormir.


“Com muito amor e atenção de sua família adotiva, ele finalmente está se acomodando”, disse em nota a ONG Releash Atlanta. “Esses cães foram traumatizados emocionalmente e mentalmente. Esperar que eles mudem repentinamente da noite para o dia é impossível. Mas estamos fazendo o melhor para apagar o passado deles e substituí-lo por amor, atenção e conforto enquanto eles lidam com todo esse novo mundo. ”

Jordan - e vários outros cães sobreviventes de canis e criadouros ilegais - foram adotados por famílias amorosas e compreensivas. Agora eles podem se restabelecer com o suporte de seus novos donos.

Postar um comentário

0 Comentários