Cavalo resgatado e cão cego criam amizade especial

Várias pessoas pensam que os animais são somente bichos ignorantes, porém na realidade eles são seres dotados de inteligência. Assim, como os seres humanos, eles possuem sentimentos e são capazes de amar e sentir compaixão. A inacreditável amizade entre um cavalo e um cachorro é a prova disso.

Um cavalo de resgate cujo nome é Spanky, tem uma amizade extraordinária com um cãozinho com nome de Dally e que é cego. Embora haja muitas diferenças entre os dois, eles se viraram melhores amigos e essa amizade já dura 10 anos. A dupla é inseparável, passam a maior parte do tempo juntos. Um proporciona ao outro bem-estar emocional e vantagens físicas que nós, humanos, não somos capazes de oferecer.

Aos dois anos de idade o cavalo Spanky foi resgatado. Quando Francesca Carsen, a sua nova dona o encontrou, ele era prepotente e violento. Sua antiga dona pediu a Carsen que o adotasse, e assim ela fez. Passados um ano de muita paciência, amor e treinamento, o cavalo se acostumou com sua nova moradia e aparentava um animal totalmente diferente.

Dally vinha de uma ninhada de outros amigos de Francesca e ninguém demostrava interesse em querê-la.

Por isso, ela se colocou à disposição para levar o cachorrinho, e com isso rapidamente os dois animais formaram uma bela amizade. Dally está viciado em subir nas costas de Spanky, e o cavalinho por sua vez, se demonstra muito feliz em permitir que o dog monte em suas costas. Constantemente, os dois dormem juntos ao ar livre e ficam no padoque.

Por infelicidade, Dally perdeu a visão devido a uma condição conhecida como SARDS. Apesar de não enxergar, ela ama de divertir com seus amigos. Carsen às vezes a coloca em Spankye aguarda até ter certeza de que ela está em segurança. Ela a todo momento se sente calma ao montar no cavalo e demonstra felicidade por estar com seu amigo. Os dois viveram muitos anos juntos, por isso independente do que ocorra, continuarão sendo melhores amigos e passarão todos os momentos prováveis juntos.

Confira no vídeo abaixo: 



Postar um comentário

0 Comentários