Para que elefante órfão se sinta confortável, cuidador decide dormir ao lado do animal

A natureza é imensa e dotada de perfeição, nela existem lindas criaturas que por vezes necessitam da mão para permanecerem vivos. Por infelicidade, muitos jovens acabam órfãos, vítimas da crueldade humana.

Para tanto, ainda existem pessoas boas no mundo dispostas a cuidarem dos mais frágeis. SheldrickWildlifeTrust (SWT) é uma organização que desenvolve trabalhos fantásticos com elefantes que passaram por duras lutas. A organização está localizada no Quênia.

O principal foco dessa organização é o bem-estar e a recuperação, principalmente dos elefantes órfãos. Além do mais, visam também a preservação da fauna silvestre. Confrontando a caça clandestina e tudo o que causa danos aos elefantes e demais espécies animais.

Pelo seu trabalho e com o afeto que desenvolvem tal, não há dúvidas de que essas organizações são muito admiráveis no mundo.

Os cuidadores além de cuidarem deles, também alimentam e os afagam para dormirem.

Há pouco tempo, compartilharam uma foto onde todos que visualizaram demonstraram felicidade e suspiraram de afetuosidade. Era um bebê elefante que, por causa da falta da mãe, necessitava sentir que estava protegido e aconchegado.

Em vista disso, o zelador decidiu se repousar ao lado do elefante e tampá-lo com um cobertor, ele exprimiu muita tranquilidade e carinho que o pequenino ligeiramente pegou no sono mediante seus encantos.

No cobertor haviam estampas de pequenos elefantes, o que tornou a cena mais linda.

Ao nascerem, os filhotes de elefantes não enxergam direito, por esse motivo necessitam da proteção da mãe, para que ela enfrente pouco a pouco os desafios que a vida selvagem possibilita.

As crianças ao dormirem sob a proteção da mãe, estabelecem um vínculo enorme que quando ela se ausenta se sentem expostos e indefesos, o exílio não os faz companhia, para tanto acabam sofrendo tanto quando estão aprisionados e enjaulados.

Os elefantes órfãos necessitam ingerir 2 garrafas de leite artificial especializado de 3 em 3 horas.

Para felicidade, eles recebem amor e respeito quando estão no santuário, todos os colaboradores lidam com os elefantes como se fossem bebês que necessitam de cuidado e aconchego. Um porta-voz da organização declarou:

“Nossos socorristas mais recentes, para quem a memória (trauma) ainda está fresca em suas mentes, muitas vezes precisam de um pouco mais de conforto e, dia ou noite, nossos responsáveis ​​os monitoram para garantir que recebam a presença protetora de que precisam. Para superar esses momentos difíceis ”.

Ainda que vários elefantes fiquem sem duas mães e seu bando, sendo a solidão e a tristeza sentimentos inevitáveis, todos os colaboradores desenvolvem um trabalho fabuloso para que eles fiquem aconchegados e protegido, disseminando muito carinho que tornam o medo algo do passado.

Com paciência e muita satisfação, os zeladores permitem eles sentirem como se tivessem uma nova família e um novo lar.

São essas boas ações que nos permitem ver que com amor podemos tornar as coisas melhores.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. MTO LINDO!!
    PARABÉNS AOS SOCORRISTAS E CUIDADORES.
    FELICIDADES A ELES E AOS ELEFANTINHOS MTO FOFOS.
    AMEI
    AMOOOOO

    ResponderExcluir