Cachorrinho é autorizado a acompanhar dono em ambulância após suplica emocionante

No último domingo dia 04, um acontecimento de amor e lealdade emocionou a cidade de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um homem teve uma crise convulsiva no meio da rua e precisou ser socorrido pela ambulância do SAMU. Mas ele não recebeu apenas a assistência dos paramédicos, contou também com a presença fiel de seu cachorro.

O paciente estava acompanhado de seu cão quando os profissionais de saúde o colocaram na ambulância. No entanto, o vira-lata pulou para dentro e se recusou a sair. Comovida com a situação, a equipe médica fez uma exceção e permitiu que o cachorro o acompanhasse. Mesmo sendo retirado da ambulância pelos paramédicos, o cão continuou uivando e arranhando a porta, demonstrando sua vontade de estar ao lado do dono.

Segundo o coordenador do SAMU, quando o socorrista entrou na ambulância, o cão passou por entre suas pernas e entrou novamente no veículo, ficando ao lado do dono. Luiz Henrique Koerich e Fernanda da Silva Siqueira, os paramédicos presentes no momento, decidiram pedir autorização aos médicos para que o cachorro pudesse acompanhar o dono na ambulância. A resposta foi positiva.

Embora tenha sido uma exceção ao protocolo, a situação foi considerada humanizada. O cão acompanhou seu dono até o hospital e permaneceu ao seu lado até que ele recebesse alta. Os dois saíram juntos da unidade, reafirmando a certeza de que podem se confortar mutuamente nesta jornada da vida. A lealdade demonstrada pelo cachorro tocou profundamente os corações dos profissionais envolvidos nessa emocionante história.

Confira:



Veja também:

Postar um comentário

0 Comentários